domingo, 28 de junho de 2009

O Joãozinho vai ser jornalista


Aí vai mais uma tentativa mordaz minha com a desição do STF, agora com uma piadinha do famoso Joãozinho.



Era um belo dia na escola do querido Joãozinho, a aula foi sobre "O que você vai ser quando crescer?"

- Bom dia classe, hoje quero saber o que vocês querem ser qunado crescerem. Mariazinha, primeiro você, me fale o que quer ser.
- Bem professora, eu gosto muito de animais e de cuidar deles, então quero ser veterinária.
-Ótima escolha querida, vai ter que entrar numa faculdade de veterinária, passar alguns anos e sair preparada para trabalhar com os bichinhos. Sua vez Robertinho, o que vai ser?
- Tia, eu sou uma pessoa que aprende rápido, gosto de ensinar o que eu sei e quero ser professor de crianças porque eu adoro elas.
- Bem pensado meu anjo, para isso você vai ter que fazer um curso de pedagogia para aprender todas as técnicas de como lhe dar com seus alunos, pois será uma referência para eles e influenciará em várias decisões tomadas por essas crianças. Sua vez Joãozinho, o quer ser quando crescer?
- Ah, eu não faço idéia professora, só sei que odeio estudar e não quero ter que passar mais uns anos em faculdade para me tonar um bom profissional.
- Mas Joãozinho, você tem que ter uma profissão quando crescer.
- Isso eu sei, mas estudar mais não é comigo.
- O que você sabe fazer?
- Minha mãe diz que eu dou muito trabalho.
- Não é isso meu anjo. Quais são suas habilidades?
-Sei lá.
- Tá difícil. Sabe ler?
-Claro.
- E escrever ?
- Sei também, professora.
- E se comunicar bem?
- Acho que sim.
- Então pronto Joãozinho, você vai ser jornalista.


Esse texto foi para mostrar que infelizmente muitas pessoas pensam que para ser jornalista basta saber ler, escrever e se comunicar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário